Matsuri Dedetizadora, Desentupidora e Caça Vazamentos

Serviços Matsuri


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/dedetizadoramatsuri/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99

Menu Principal


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/dedetizadoramatsuri/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99

Home Limpeza e Desinfecção de Caixa d’ Água
Limpeza e Desinfecção de Caixa d’ Água PDF Imprimir E-mail

Limpeza de Caixa d'água

 

Até chegar às torneiras para consumo, a água percorre um longo caminho. Inicialmente é bombeada de alguma reserva até uma estação de tratamento, de onde sempre através de tubulação segue para reservatórios de bairros e posteriormente, para as casas, condomínios, indústrias e assim chegando primeiro nas caixas d’água.


Dos reservatórios dos bairros até o consumidor final, há riscos de contaminação, bem como contaminações já existentes podem ser avaliadas progressivamente através de análises de teor de cloro e microbiológicos. Para evitar riscos à saúde dos usuários recomendamos a limpeza e/ou desinfecção das caixas e reservatórios a cada seis meses.

Lei para Higienização de Caixas d’Água

A higienização correta das caixas d'água garante a qualidade da água consumida, e conseqüentemente, a preservação de sua saúde. Infelizmente, esse procedimento que deveria ser realizado de seis em seis meses não é uma constante, mesmo porque, a importância da higienização não é só para os estabelecimentos e sim para as residências que hoje sofrem com sérios problemas de saúde transmitida pela a falta de cuidado com a água potável.


No estado de São Paulo, por exemplo, a higienização das caixas d'água é regida pela lei n.º 10.770, de 08/11/1989, que estabeleceu que reservatórios de água destinados ao consumo humano precisam ser submetidos à limpeza e higienização anualmente.


Os estabelecimentos que foram listados a obrigatoriedade são: Ensino em geral, hotéis, restaurantes, lanchonetes, padarias, bares e similares, hospitais, clínicas, sanatórios, casas de saúde, casas de repouso, prontos-socorros e similares, quartéis militares e batalhões da Polícia Militar, estações do Metrô, aeroportos, estações rodoviárias e  ferroviárias,  indústrias  em  geral, lojas e  supermercados,  casas de  comércio      em  geral,  incluindo farmácia  e  drogarias,  clubes esportivos e recreativos, bancos e instituições financeiras, edifícios de apartamentos residenciais e conjuntos comerciais, repartições públicas.

Limpeza e Desinfeccção de Caixa d’Água

  • Pulverização de hipoclorito de sódio à razão de 200 mg de cloro ativo por m2 de parede, para completa desinfecção das > caixas d'água (reservatório).
     
  • Totalmente dentro das normas fixadas pelo INEA
     
  • Fornecemos "Certificado de Limpeza", com validade de 6 (seis) meses.
     
  • Veículos equipados com todo material necessário, incluindo bomba de alta vazão (60.000 l/h)
     
  • Limpeza alternada dos reservatórios Superiores dos edifícios, sempre que tecnicamente possível, para não faltar água aos moradores durante a limpeza.
     
  • Pontualidade nos dias e horários combinados.
     

Etapas da Limpeza e Desinfecção

  • Esgotamento da Caixa / Reservatório;
     
  • Lavagem das paredes internas;
     
  • Enxaguar;
     
  • Esgotamento dos resíduos provenientes da limpeza;
     
  • Aspersão de hipoclorito de sódio;
     
  • Reabastecimento da Caixa / Reservatório;
     
  • Laudo bacteriológico;
     
  • Remoção de detritos e desinfecção de reservatórios d'água. Esgotamento de garagens e piscinas.
 


Rua Giambatista Vico, 237 - Cidade Dutra - São Paulo - SP - 04831-060 - Brasil / Tel.: (11) 2367-0159 Fax:(11) 2367-3806